domingo, 23 de agosto de 2009

Wilson Picler e Zilda Arns. Duas autoridades, duas mancadas!

Tem gente que pela sua importância na sociedade, deveria ficar calada e ouvirmais, para evitar pagar mico nacional e ter que conviver com as críticas, como deve estar acontecendo com o dep. Fed. Wilson Picler(PDT/PR) e Dona Zilda Arns, que o Brasil inteiro admira.

Zilda Arns.
Toda mãe, por menos avisada que seja, sabe muito bem que uma criança não deve dormir de barriga para cima para evitar que venha a se afogar com a própria saliva, ou um vômito, o que nos primeiros anos de vida é bastante comum em qualquer ser humano.

De repente, o Curitiba inteira é tomada por cartazes postados pela Ong dirigida por Dona Zilda Arns, orientando que as crianças recém nascidas devem dormir de barriga para cima.Deixei passar um bom tempo para tocar na sugestão da Dona Zilda Arns, por ter por ela um grande conceito, mas já que ninguém tocou no assunto lá vou eu.

A sugestão da Ong de de Dona Zilda Arns beira a irresponsabilidade,contraria a lógica e os pediatras que recomendam exatamente ao contrário, o que nos leva a pensar que o autor ou autora da idéia não foi Dona Zilda Arns e sim alguma estagiária de que resolveu mostrar seus dotes inovadores e que a meu ver, não deve ter filhos.

Dep. Fed. Wilson Picler
Tenho muita estima pelo professor, hoje deputado federal Wilson Picler, (PDT/PR) e por ter tido com ele, numa certa fase de sua carreira política, uma razoável aproximação, posso afirmar que tem reais condições de se destacar em Brasília e prestar relevantes serviços à sociedade, já que inteligência não lhe falta, desde que bem assessorado.

Uma bela mancada ocorreu semana passada com Picler o que aliás ocorre com todo político que não tenha uma equipe de trabalho composta por profissionais, pois a guerra em Brasília é aberta e os eleitores estão de olho no que acontece na Capital federal, já que de experiências estão fartos. A mídia de plantão faz a sua parte, divulga os fatos e depois leva a culpa.

Esta de sugerir que as pessoas se cumprimentem sem aperto de mãos para evitar a propagação da gripe suína (nunca acreditei que fosse de origem suína), que está sendo divulgado pelo gabinete do deputado pedetista, não deve ter sido de sua autoria, e sim de um aspone de plantão, tal a infantilidade e inoportunismo da idéia.

É mais que óbvio que esse espera mais de um deputado federal com o perfil de Wilson Picler, tal a sua cultura, por isso, culpo diretamente sua assessoria que libera para a imprensa uma matéria deste nível, já que a ciência cuida deste caso com muita seriedade.

Para mim, tanto a sugestão de Zilda Arns como a de Wilson Picler não vão contabilizar nada de positivo para nenhum deles, muito pelo contrário. Seu eu fosse assessor dos dois não permitiria que aquelas pérolas ganhassem publicidade, para não expor seus assessorados.

Posso estar enganado, mas não consigo pensar diferente.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com as observações postadas sobre o Prof. Wilson Picler, com quem trabalhei durante quatro anos. Realmente, sua inteligências, visão sistêmica, experiência internacional, conhecimentos científicos - o que o notabilizaram na Rússia, Suíça e Alemanha - não estão em acordo com o noticiado pela televisão e rádio. Só pode ter sido algo de algum aspone mesmo. Eu ele precisa melhora sua equipe de assessores ou correrá sérios riscos.
Washington Bacelar