sábado, 10 de maio de 2008

Shopping Center Palladium causa impacto ambiental

Que Curitiba tem shopping de sobra já foi dito várias vezes. Mas sempre que surge um novo empreendimento surgem também muitas oportunidades de trabalho em diferentes segmentos, o que de certa forma é saudável.

Entretanto, embora se apresente como o maior centro comercial do sul, o novo shopping que foi inaugurado no bairro do Portão na capital paranaense, já recebe críticas de alguns segmentos pelo sério impacto ambiental que está provocando na região, com a ausência de áreas verdes para compensar as milhares de toneladas de cimento aplicadas na construção, e o seu tamanho que tem gente dizendo que é desproporcional para a nossa realidade.

Seus proprietários falam em investimentos na casa 280 milhões de reais e esperam faturar 480 milhões por ano, só não disseram de onde virão tantos compradores para este faturamento.
Não estou querendo ser pessimista, mas nem que os outros shoppings de Curitiba fechem suas portas, o Palladium não alcança aquele faturamento por ano.

O maior desafio do Palladium não é conseguir faturar os 480 milhões por ano, é segurar a barra das denuncias que virão pelo impacto ambiental que causa na região.

Como o presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal de Curitiba é um expert na área; Jorge Bernardi, que além de vereador é advogado, jornalista, professor, pós-graduado em questões ambiental com especialização em universidade européia, e como não bastasse tudo isto ainda é conselheiro do Ministério das Cidades espera-se muita discussão pelos motivos que levaram a Prefeitura liberar o alvará daquela obra.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

VEREADOR QUE SOFREU TRAUMA FETAL FAZ ESCOLA

Acredite se quiser, mas é a pura verdade.

O vereador André Passos, PT, que tem se apresentado como coordenador da campanha da candidata do seu partido à prefeitura de Curitiba, e por este fato não vai concorrer à reeleição, seguindo o que corre pela Boca Maldita, queria uma indenização igual as que estão sendo concedidas aos que foram vítimas da truculência do período revolucionário pela Comissão de Anistia da União.

Esta comissão já concedeu 1 milhão de reais ao cartunista Ziraldo, mais pensão mensal e outras quireras e acaba de interfirir o pedido do vereador por inconsistência absoluta.

O nobre edil curitibano alegava ter sofrido“ trauma psicológico fetal” , pois sua mãe estava grávida dele naquela época.

Agora, uma senhora que reside no mesmo bairro que eu, seguindo a linha de pensamento de André Passos, vai pedir indenização pela morte de dois cães de estimação que foram atropelados, segundo ela, por um caminhão do exército que passava na sua rua na noite de 31 de março de 1964.

A senhora, além de 50 mil reais, vai pedir que as autoridades digam aonde foram parar os restos dos seus cães para que eles sejam homenageados possa post-morte., já que ela não tinha filhos e os dois caninos( sem raça definida segunda informou) eram seus únicos companheiros.

Pode uma coisa destas?

Neste Brasil tudo pode.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Novo presidente do TSE tira o sono de muita gente


Se a situação de muitos candidatos às câmaras municipais, deste ano, alguns tentando a reeleição, com problemas de ordem judicial já era desagradável até o último final de semana, agora com o novo presidente do TSE que tomou posse nesta terça feira, anunciando que basta ser indiciado em algum processo para estar inelegível, tem gente que não dorme nem com promessa.

Na verdade, a posição do presidente do ministro Carlos Ayres Britto, era um anseio da sociedade. Estava duro se ver gente condenada, mas em liberdade por força de recurso, e outros sendo apontados por desmandos de toda ordem, exercendo cargo público como se santos fossem.

E o que era pior: enfiados em meio a políticos honestos, de vida irretocável, que fazem do respeito à causa pública o seu objetivo maior, gente sem qualquer princípio deita e rola nos legislativos, alguns até com críticas agressivas a seus colegas.

Não aponto nomes por não ser de meu gosto e em respeito aos familiares destes aventureiros que nada tem a ver com isto, muito embora se locupletem com os resultados.

Os próximos dias vai ser um deus nos acuda, pois a decisão do presidente do TSE começa a valer já nestas eleições, o que quer dizer que teremos mais vagas disponíveisaos novatos cujas vidas estejam isentas de acusações, pois para o TSE não tem esta de " meu caso não transitou em julgado".

Agora não tem mais papo" Tem rabo preso está fora!!"