sábado, 30 de maio de 2009

Posse de Neivo renova esperanças políticas dos paranaenses

A posse do deputado Neivo Beraldin, PDT, na vaga deixada por Carlos Simões que recebeu cartão vermelho da Justiça Eleitoral, marcou uma nova etapa na vida do legislativo paranaense, tão mal na crítica nacional pelos maus exemplos que alguns parlamentares dão em suas vidas públicas, pois como disse um líder religioso quando da posse, “ Neivo é um político de ficha limpa”.

Não tenho procuração e nem recomendações para defender Neivo Beraldin, mas trata-se de um deputado de vidas pública e privada intocáveis, com uma folha de serviços de provocar dor de cotovelo em muita gente. E como exemplo citamos duas de suas façanhas que marcaram sua vida de legislador.

A Lei do ICMs Ecológico, que destina vultosas somas aos municípios, hoje em numero de 255 se não me engano, que recebem para fazer aquilo que todos devem fazer naturalmente; cuidar e preservar o meio ambiente, fontes de água, rios e matas, garantindo assim, melhor qualidade de vida para seus habitantes.

Esta lei completa 17 anos agora em junho.

E para ilustrar ainda mais a conduta de Neivo em benefício da sociedade, citamos a CPI do Banestado, que desbaratou uma verdadeira quadrilha que operava no Paraná, com muitos, inclusive, indo para a cadeia,CPI da qual ele era seu presidente.

São duas iniciativas que colocaram Neivo Beraldin na mídia internacional e pela Lei do ICMS Ecológico, ele foi homenageado com o Prêmio Henry Ford, tão cobiçado internacionalmente.

Assim, como vivemos dias de vacas magras na Assembléia Legislativa pelo vasto noticiário negativo que aparece na mídia, a volta de Neivo Beraldin, sem sombra de dúvidas, representa novos tempos naquela Casa de Leis, e queira Deus que sirva de exemplo aos outros 53 legisladores.

Antes de encerrar, quero parabenizar Neivo Beraldin por sua coragem demonstrada da tribuna da Assembléia, tomando a iniciativa de declarar sua fé em Deus numa casa com tantos pecados e convidando a todos para rezarem o Pai Nosso antes de cada sessão plenária.

Queira Deus que ele seja seguido, pois naquelas 54 cabeças repousam as esperanças de milhões de paranaenses que sonham com uma vida melhor.

Na verdade, do jeito que as coisas vão, só por Deus mesmo!