terça-feira, 14 de julho de 2009

CPI da Petrobrás é como mulher feia e gorda. Ninguém quer

Quando o senador Álvaro Dias começou a história de pedir a abertura de uma CPI para apurar denuncias de irregularidades na Petrobrás, eu disse a ele ( num encontro informal) que aquela CPI para mim, era como mulher gorda e feita(sim porque existem gordinhas bonitas), ninguém teria vontade de ver.

E não é que aquela similidade se tornou real.

Os senadores da base de apoio do Governo Lula, mais alguns que certamente fazem umas visitinhas ao Palácio do Planalto às escurinhas, saíram de seus gabinetes desesperados e começaram a aliciar simpatizante do não, para inviabilizar a formação daquela comissão parlamentar de inquérito, pois aquela estatal, que derrama milhões de reais em patrocínios dos mais esdrúxulos, era intocável e em caso de uma investigação poderiam ver em óbito a galinha dos ovos de ouro de muita gente.

Mas o que tem de errado na Petrobrás que os brasileiros não podem saber?

O que fizeram de errados seus diretores que agora estão com os cabelos em pé?

Álvaro Dias que para bobo não tem nem o caminhar, sabendo que uma CPI naquela estatal botaria fogo no Brasil, saiu na frente dos seus pares e virou manchete nos principais meios de comunicações do país, o que em ano pré-eleitoral é ter seu nome projetado nas pesquisas visando a sucessão de Roberto Requião no Governo do Paraná.

O senador paranaense sabe que independente de quem será o presidente e o relator daquela CPI, o seu resultado será o mesmo do mensalão, será o mesmo que os brasileiros vão saber do caso Sarney e outros tantos que não deram em nada, muito pelo contrário.

Como ele é um legislador, está fazendo a sua parte. Se os demais senadores forem anestesiados pelo canto da sereia que habita no lago do Palácio do Planalto, é coisa da consciência deles.

Agora, deixando de lado a CPI da Petrobrás.Uma mulher gorda e feia pode enfrentar um regime, fazer uma cirurgia plástica e trocar de emprego e cidade. Arruma novos amigos e seu nome que era Aparecida, troca para Cidinha.e pode até casar.

Enquanto isso, a CPI da Petrobrás, sempre será um calo no calcanhar do Lula, e não tem podólogo que dê jeito: enquanto ele for vivo vai doer...