Acontece que o acordo que a direção do J.Malucelli, clube de futebol da elite (?) do Paraná, cujos diretores e proprietários são conhecidos empreendedores paranaenses com muito êxito em suas atividades, firmou com o Timão para usar seu nome e o distintivo do Corinthians Paulista e desta forma disputar o Campeonato Paranaense de 2009 com o nome de Corintihans do Paraná, nos parece mais uma piada do que uma realidade.
Segundo os jornalistas esportivos do Dossiê Digital, o clube de São Paulo não só vai emprestar seu nome como alguns de seus jogadores que não estão sendo escalados e um montão de juniores que poderão jogar no paranaense.
A princípio nos parece uma tentativa mais que o J.Malucelli, que por sinal é mais uma escola de futebol do que um clube competitivo, faz para sobreviver no meio esportivo, mas o risco do clube de São Paulo, que lhe empresta o nome, é muito grande.
Já imaginaram o “corintinha do Paraná” disputando uma partida com o Atlético Paranaense ou o Coritiba, clubes que visam o Brasileirão 2009 e até competições internacionais e levar uma “sacola”, o que a imprensa vai dizer?
E a repercussão nacional que uma possível queda da filial paranaense do Corinthians para a segunda divisão paranaense teria já que os clubes do interior estão mais reforçados este ano que em anos anteriores?.
Já que os “malucellis” queriam fazer uma fusão com um time grande, por que não imitaram o Toledo que é uma filial do São Paulo, mas mantém seu nome e sua camiseta, muito embora quase todo o seu plantel seja composto de juniores do tricolor paulista?
É por estas e outras que jornalistas das grandes emissoras ficam “tirando” com os paranaenses em termos esportivos. Depois, os donos dos times daqui ficam dizendo que é discriminação da grande mídia, quando na verdade são eles que dão a chance para serem gozados nacionalmente. Agora umas perguntinhas para tira dúvidas.
Qual é a posição da Federação Paranaense de Futebol sobre esta pérola esportiva?
E se a “jogada” não der certo e o acordo entre os clubes for suspenso, tudo voltará como antes?
Os patrocinadores do “Timão de Lá” também virão para o “Timão de Cá?!
Uma última perguntinha:
O “timão” daqui também vai usar as camisas do Timão de Lá?”