Tenho assistido alguns programas de televisão, ouvido alguns depoimentos de candidatos a prefeito, e embora estejamos um tanto longe da hora fatal, chego a conclusão que o atual prefeito Beto Richa, PSDB, vai levar esta eleição sem problema algum, mais pelo despreparo (para o cargo) dos seus adversários do que pelas obras que fez na cidade, que ainda que sejam muitas, sabe-se que falta um bom caminho para que Curitiba seja, realmente, a terra de todas as gentes.
Fiquei mais impressionado com a fala do ex-reitor Moreira,PMDB,o “ricão” abençoado de Requião, que limitou-se a teorizar sobre alguns temas e dizer verdadeiras pérolas sobre outros. A fala do homem na RIC TV foi só falácias. Ele simplesmente não conhece Curitiba.
Ricardo Gomyde, PcdoB, que já foi deputado federal, perdeu o rumo da história e hoje não sabe a linha pragmática do seu partido que deveria ter características populares, mas se mostra comunista da elite, e elite não tem como ser comunista já que é elite. Está mais para garoto propaganda de sabonete do que para candidato a prefeito.
Da petista Gleisi quase nada se pode falar, pois pelo andamento da carruagem deve ter saído à rua em dia de chuva e sem querer perdeu a maquiagem que a mostrava como a “barbie” da política paranaense. Se ela não corrigir sua postura nos próximos dias e não decolar, somente terá ao seu lado o marido ministro, diga-se a bem da verdade como ela também, não conhece Curitiba,, pois o presidente Lula só estará ao seu lado se ela for para o segundo turno, o que se acontecer engro$$a o caldo e fará Beto Richa suar frio.
Dos candidatos dos partidos nanicos não dá falar nada pois nada eles têm a dizer. Simplesmente farão o papel de “livres atiradores” a serviço de Requião para fragilizar Beto Richa, em troca de um cargo no Governo do Paraná enquanto Requião lá estiver..Então, pelo que se deduz, Beto Richa é pule de dez e o máximo que poderá acontecer é a concorrência apertar um pouco na reta final, mas sem fôlego suficiente para bater o herdeiro de José Richa, que a estas alturas só pensa em 2010.