Os jornais de Curitiba estão avisando que o prefeito Beto Richa vai anunciar, na segunda feira, sua disposição em tentar a reeleição, em mais um passo para seu objetivo maior que é o Palácio das Araucárias, antigo Palácio Iguaçu, que hoje hospeda a família Mello e Silva.
Beto vai dizer o que os curitibanos já sabe; vai disputar a eleição, fará acertos com o PSB do seu atual vice e com o PDT de Osmar Dias e Jorge Bernardi, partido ao qual tem uma dívida razoável em termos políticos.
A única expectativa é saber se Beto vai anunciar também o seu vice para o próximo mandato e se este será, de novo, Luciano Ducci, cuja imagem só é simpática para seus familiares. Ao menos é o que dizem na Boca Maldita.
Osmar Dias, acredita de pés juntos que Beto Richa vai apoiá-lo em 2010 quando ele quer chegar ao Centro Cívico como governador, nos braços do povo. Entretanto, até hoje, Beto nada fala sobre o assunto. Pode ser que este mistério se dissolva na segunda feira quando ele dirá que quer ficar mais quatro anos no Palácio 29 de Março.
Ocorre que os militantes do PDT de Curitiba estão querendo que Beto aceite um representante do seu partido para a sua vice, afirmam que o PDT é confiável e tem programas que se aplicados, muito beneficiarão a cidade, coisa que hoje não acontece.
Todos devem estar lembrados que Luciano Ducci não quis assumir a prefeitura quando da viagem de Beto ao exterior. Tudo porque ele vai tentar ser titular do cargo caso seu nome seja dispensado como vice para os próximos quatro anos.
Além do mais, não dá para confiar em sua postura política. Osmar Dias e Jorge Bernardi que o digam.