terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em 2010 teremos Osmar Dias X Contra Quem?

Sempre achei que o senador Osmar Dias, PDT/PR, fosse uma pessoa de relativa inteligência, bom planejador enquanto Secretário da Agricultura, com algumas iniciativas elogiosas, mas que nos últimos tempos tem freqüentado as colunas políticas da grande mídia, mais como criticado do que elogiado, o que não é nada bom para quem busca o Governo do Estado.

Ao contrário dele, o seu irmão e também senador Álvaro Dias, que deve ter o seu mesmo nível cultural, mas muito mais experiência política que ele, tem mostrado ao Brasil que antes das picuinhas partidárias, quem apóia quem ou qual partido me deve fidelidade, não passa uma semana que a mídia nacional não o entreviste com destaque, o que nos orgulha muito.

Assim, com a decisão do Beto Richa de botar seu nome para apreciação do partido nas próximas convenções, o que também fará Álvaro Dias, ficou mais que claro que não haverá o casamento sonhado por Osmar Dias, e vamos ter PSDB X PDT nos debates políticos, pois está mais que claro que José Serra vai querer um palanque forte no Paraná.

Só tem um senão. Beto candidato significa Luciano Ducci na Prefeitura, e o nascimento de uma nova liderança política, que por sinal, está sendo criada por Beto Richa. E tem mais, em 2012 Luciano Ducci poderá se candidatar a reeleição, já aquela será a sua primeira gestão como prefeito.

Este imbróglio todo vai gerar uma confusão tamanha que ninguém pode prever o que acontecerá dalí para frente.

Este estado de coisa deve estar gerando uma grande confusão na cabeça de Osmar Dias, que a estas alturas deve mais é cuidar da vida dele e o resultado que vier a alcançar nas urnas que seja fruto do seu trabalho, do talento de seus assessores, do que de favores de terceiros que só se aproximam nestas oportunidades para ganhar algum dinheiro.

E tem mais. Osmar Dias tem a simpatia e um grande crédito das classes produtoras. Se mais não conseguiu até hoje, foi por não ter encontrado respaldo na bancada paranaense em Brasília que cá para nós, não vão querer botar azeitona na empada de Osmar.

As pesquisas espontâneas mostram que Curitiba é uma coisa e o Estado é outra. O interior já foi muito massacrado por alguns governantes para acreditar em promessa às portas de uma eleição majoritária.

É só Osmar Dias agir com cautela que teremos um segundo turno eletrizante em 2010, seja quem for o adversário. Sim, pois Orlando Pessuti não é de se matar com a unha e como Osmar Dias, tem grande penetração no interior do Paraná e é muito simpático para os curitibanos.

Nenhum comentário: