quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estratégia errada pode prejudicar futuro de bons políticos

Wilson Picler, e Barbosa Neto deputado federal, ambos do PDT, o primeiro suplente do segundo, devem estar vivendo um verdadeiro inferno astral. Tudo graças a estratégia errada que adotaram em 2006, por não terem ouvido gente com a cabeça no lugar, preferindo os “ amigos que sabem tudo”, não fazendo um acordo.

Todos sabem que o maior sonho de Barbosa Neto é ser prefeito em Londrina e acabar a construção de uma casa que quando concluída, será coisa de cinema. E Wilson Picler, bem sucedido empreendedor da área da educação, tudo que sonha é ser deputado federal.

Ocorre que para consolidar estes dois sonhos Barbosa Neto deveria ter saído deputado estadual dobrando com Wilson Picler a federal ao invés dois disputarem uma mesma vaga, que por ter mais “ cancha” acabou ficando com Barbosa Neto.

Em Brasília, Barbosa não tem a visibilidade na mídia que teria se ficasse no Paraná, cuja reeleição era certa por sua densidade eleitoral no norte do estado, coisa que agora está lhe faltando para enfrentar Antônio Belinati, que embora combalido, é o mais forte dos políticos londrinenses.

Agora, Picler anuncia um forte apoio a Barbosa Neto para a prefeitura de Londrina, na expectativa de ser, pelo menos dois anos, deputado federal pelo PDT, realizando, assim, uma velha aspiração.

Para que isto aconteça vai gastar tanto quanto gastou em 2006 , coisa que teria sido bem diferente lá atrás, em 2006, se tivesse ouvido profissionais da área e pessoas, que por sinal estavam ao seu lado, com larga experiência em política, pois negociando com Barbosa Neto sua eleição estaria garantida.

Se perder para Belinati Barbosa Neto retorna a Brasília (poderia retornar para a Assembléia), enquanto que Picler continuará a sua busca por uma cadeira na Câmara Federal em 2010. Se resolver trabalhar com profissionais e ouvir menos seus amigos de ocasião, sua vida estará facilitada.

Caso contrário, vai continuar na fila de espera.