quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Edina de Paula, esta promotora é porreta!

A cada dia que passa mais se houve falar de crimes de pedofilia neste país e pouco ou quase nada se houve falar sobre medidas realmente concretas, sem demagogia, que dêem um basta nesta violência.

O máximo que se vê são matérias sensacionalistas na grande mídia, em geral botando a culpa no aparelho oficial, como se só do Governo fosse a responsabilidade do fato, quando sabemos que muitas vezes o crime de pedofilia começa dentro da casa das vítimas.

Quando não é praticado por parentes muito próximos, o é pelos "amigos" da mãe que deixa seus filhos nas mãos de qualquer um, as vezes para cair nas baladas das grandes cidades.

Depois, choram como se vítimas fossem, quando sua omissão foi o fator preponderante para que o criminoso praticasse seu ato indigno.

Muito bem. Cansada de tanto ouvir que medidas seriam tomadas mas nada ver acontecer, é que a promotora da Vara da Infância e Adolescência de Londrina, Edina de Paula, decide fazer côro ao deputado federal Gerson Camata, PMDB/ES, e pedir que o Brasil institua a castração científica dos pedófilos como forma de punição aos que violentam crianças neste brasilsão de tantas diferenças sociais.

É lógico que a promotora Edina de Paula, com sua iniciativa, coloca Londrina mais uma vez no cenário nacional( antes o fora com o caso Belinati), só que agora divide a opinião pública brasileira.

Independente do resultado da sua proposta que tem respaldo num projeto de lei de Gerson Camata em Brasília, uma coisa esta promotora deixou claro aos que do assunto tomarem conhecimento.

Ela é porreta!

Se o amigo leitor conhecer alguém que tenha tendências pedófilas, aconselhe ao dito cujo passar longe de Londrina, pois se cair nas mãos da promotora Edina de Paula vai ficar de saco roxo.

Roxo no sentido literal da palavra, já que vai ser esterilizado cientificamente para nunca mais, nunca mais mesmo, atentar contra a dignidade de crianças indefesas.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vem aí uma frente multipartidária para ungir Osmar Dias

Uma reunião-almoço realizada num restaurante em Santa Felicidade marcou esta segunda feira com a formação de uma frente multipartidária para ungir o senador Osmar Dias ao Palácio das Araucárias em 2010.

Com mais de 250 presenças, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, prefeitos,, ex-vereadores, ex-prefeitos e a liderança do PDT no Paraná (Osmar é o presidente), a reunião-almoço tinha por motivo recepcionar o Ministro Carlos Lupi, do Trabalho, que é presidente nacional licenciado do PDT, que veio a Curitiba para lançar uma cartilha pregando medidas contra o trabalho infantil no país.

Sempre comedido em suas declarações, embora tenha deixado bem claro que em 2010 com o PSDB ou sem o PSDB ele vai a luta, Osmar Dias recebeu declarações formais de apoio do deputado federal Ricardo Barros, presidente do PP, que estará ao lado do pedetista na próxima campanha eleitoral.

A verdade é que ainda estão vivos na memória dos paranaenses os poucos votos que desviaram o caminho de Osmar Dias que já tinha mandado fazer o terno da posse. Agora, mais maduro, Osmar não se empolga muito quando políticos usam o microfone e aos berros lhe declaram apoio.

Entretanto, quando Ricardo Barros falou, Osmar Dias baixou a cabeça para ouvir com atenção. Afinal, era o vice-líder de Lula na Câmara Alta e presidente do PP quem estava falando. Barros deixou claro que o seu partido e mais outras siglas( não informou quais) que estão sendo contactadas, estarão ao lado de Osmar fazendo a chapa mais compacta que o Paraná já viu, deixando escapar nas entrelinhas algumas prováveis“ negociações” com o PMDB e até com o PT”, para 2010.

Embora não tenha feito citações quando ao microfone, em particular ele perguntou a este jornalista como analisava uma chapa majoritária formada com Osmar Dias para Governador, com uma vice do PT, Roberto Requião(PMDB) e ele Ricardo Barros (PP) para o Senado Federal.

Resposta curta e grossa:

Costura difícil de ser realizada mas se com êxito, caba com a festa no primeiro turno. É tão forte uma chapa destas que vai inibir muita gente de botar seu bloco na rua.

domingo, 16 de novembro de 2008

Por que Beto Richa não pode se dar a certos luxos

É certo que um homem público antes de ser um agente público é uma pessoa e como tal precisa de momentos de privacidade, lazer e descanso. E se esta pessoa for jovem pode se dar ao luxo de praticar alguns esportes, fazer determinados passeios, dirigir uma sofisticada moto e freqüentar restaurantes como qualquer mortal, desde que tudo isso não colida com o cargo que ocupe e nem coloque em risco sua integridade física.

Afinal, quando alguém se pré-dispõe a ser um homem público, sua vida passa a ser policiada e cada passo é acompanhado, tanto por seus admiradores como por seus contrários. E, se não gostar que deixe de ser público.

Abrimos esta coluna com aquele texto para chamar a atenção do prefeito Beto Richa para os riscos que ele corre ao sai de moto à noite, com sua mulher Fernanda na garupa, pelas ruas de Curitiba, correndo os riscos que os cidadãos comuns correm, já que é à noite que as pessoas estão mais sujeitas aos ataques da marginália. A Tribuna do Paraná que o diga.

Dizem que quando perguntado do por que deste estranho gosto de andar de moto à noite, Beto teria respondido que é para fazer inspeção em obras que acontecem na sua cidade, que aliás não são poucas.

Para os inocentes até que é uma resposta interessante.

Imaginem o prefeito de Curitiba de moto, com sua mulher na garupa, com uma prancheta nas mãos, fiscalizando obras na cidade. Vão achar o máximo das dedicações.

Mas para os pensam um pouco, não é bem assim.

Este comportamento pode ser considerado um exibicionismo arriscado, o que acreditamos não é a intenção de Beto.

A qualquer hora podemos registrar um fato desagradável com ele e vai ficar difícil para a Prefeitura explicar o que o prefeito estava fazendo de moto, com sua mulher na garupa, rodando pela cidade. É claro que ninguém vai acreditar que ele estava fiscalizando obras, já que pode fazer isso durante o dia, para o que é bem remunerado.

Beto está na melhor idade para estas emoções. É jovem, bem sucedido, bem casado, mas é um homem público e terá que brecar seus ímpetos de jovialidade.

Tenho muito respeito por Beto Richa e não gostaria de vê-lo envolvido em fatos desagradáveis, até por que ele não merece. Como a noite é muito traiçoeira e assim como temos amigos também temos os que não gostam de nós.

Quem avisa amigo é.