sábado, 29 de agosto de 2009

Bancos e Lotéricas não oferecem sanitários aos clientes

Contrariando os mais elementares princípios de respeito pelo ser humano, grande parte das agências bancárias e lotéricas de Curitiba não possuem instalações sanitárias para clientes, e situações constrangedoras estão sendo registradas todos os dias, sem que se faça alguma coisa para evitar o descaso.

Ainda outro dia, uma senhora precisou usar o sanitário de uma agência do HSBC no Batel e quase faz xixi nas calças já que a agência não tinha sanitários para clientes.

Foi preciso que eu, que estava na fila para ser atendido, pressionasse um funcionário do banco para que a senhora aflita usar o sanitário dos funcionários, coisa proibida pelo gerente.

Ainda assim, aquela cliente teve que ser acompanhada por uma funcionária do banco, “por uma questão de segurança disse o gerente”, pois teria que entrar em área reservada para alcançar o sanitário tão desejado.

Este fato aconteceu numa agência do HSBC no Batel, imaginem o que acontece nas loterias credencias pela Caixa Econômica, espalhadas aos milhares por este Paraná?

Alguma coisa em termos de lei deve ser feita com urgência já que as filas nas loterias para pagamentos e apostas são muito grandes quase todos os dias, e confesso que não sei como esta gente agüenta tanto tempo sem ir ao banheiro.

Vou deixar claro uma coisa.

A hora que eu me apertar dentro de um banco ou uma lotérica, ou os caras liberam os banheiros deles ou vou fazer minhas necessidades na cara deles, sem choro nem vela.

Estou ciente que eles vão chamar a Polícia, isto se não tentarem me bater o brim ali mesmo. Quando isto acontecer, se acontecer, vou esperar o policial de carteira de jornalista na mão, e vou exigir a presença da mídia para divulgar o meu problema.

Vou ser notícia nacional e quem sabe até ganharei uma graninha para ir ao programa do Faustão contar a estória da cagada dentro do banco feita por um jornalista. Vou ficar famoso no Brasil inteiro como o jornalista que defecou ( é mais bonito do que cagar) dentro do banco.

Já imaginaram??.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em 2010 teremos Osmar Dias X Contra Quem?

Sempre achei que o senador Osmar Dias, PDT/PR, fosse uma pessoa de relativa inteligência, bom planejador enquanto Secretário da Agricultura, com algumas iniciativas elogiosas, mas que nos últimos tempos tem freqüentado as colunas políticas da grande mídia, mais como criticado do que elogiado, o que não é nada bom para quem busca o Governo do Estado.

Ao contrário dele, o seu irmão e também senador Álvaro Dias, que deve ter o seu mesmo nível cultural, mas muito mais experiência política que ele, tem mostrado ao Brasil que antes das picuinhas partidárias, quem apóia quem ou qual partido me deve fidelidade, não passa uma semana que a mídia nacional não o entreviste com destaque, o que nos orgulha muito.

Assim, com a decisão do Beto Richa de botar seu nome para apreciação do partido nas próximas convenções, o que também fará Álvaro Dias, ficou mais que claro que não haverá o casamento sonhado por Osmar Dias, e vamos ter PSDB X PDT nos debates políticos, pois está mais que claro que José Serra vai querer um palanque forte no Paraná.

Só tem um senão. Beto candidato significa Luciano Ducci na Prefeitura, e o nascimento de uma nova liderança política, que por sinal, está sendo criada por Beto Richa. E tem mais, em 2012 Luciano Ducci poderá se candidatar a reeleição, já aquela será a sua primeira gestão como prefeito.

Este imbróglio todo vai gerar uma confusão tamanha que ninguém pode prever o que acontecerá dalí para frente.

Este estado de coisa deve estar gerando uma grande confusão na cabeça de Osmar Dias, que a estas alturas deve mais é cuidar da vida dele e o resultado que vier a alcançar nas urnas que seja fruto do seu trabalho, do talento de seus assessores, do que de favores de terceiros que só se aproximam nestas oportunidades para ganhar algum dinheiro.

E tem mais. Osmar Dias tem a simpatia e um grande crédito das classes produtoras. Se mais não conseguiu até hoje, foi por não ter encontrado respaldo na bancada paranaense em Brasília que cá para nós, não vão querer botar azeitona na empada de Osmar.

As pesquisas espontâneas mostram que Curitiba é uma coisa e o Estado é outra. O interior já foi muito massacrado por alguns governantes para acreditar em promessa às portas de uma eleição majoritária.

É só Osmar Dias agir com cautela que teremos um segundo turno eletrizante em 2010, seja quem for o adversário. Sim, pois Orlando Pessuti não é de se matar com a unha e como Osmar Dias, tem grande penetração no interior do Paraná e é muito simpático para os curitibanos.

domingo, 23 de agosto de 2009

Wilson Picler e Zilda Arns. Duas autoridades, duas mancadas!

Tem gente que pela sua importância na sociedade, deveria ficar calada e ouvirmais, para evitar pagar mico nacional e ter que conviver com as críticas, como deve estar acontecendo com o dep. Fed. Wilson Picler(PDT/PR) e Dona Zilda Arns, que o Brasil inteiro admira.

Zilda Arns.
Toda mãe, por menos avisada que seja, sabe muito bem que uma criança não deve dormir de barriga para cima para evitar que venha a se afogar com a própria saliva, ou um vômito, o que nos primeiros anos de vida é bastante comum em qualquer ser humano.

De repente, o Curitiba inteira é tomada por cartazes postados pela Ong dirigida por Dona Zilda Arns, orientando que as crianças recém nascidas devem dormir de barriga para cima.Deixei passar um bom tempo para tocar na sugestão da Dona Zilda Arns, por ter por ela um grande conceito, mas já que ninguém tocou no assunto lá vou eu.

A sugestão da Ong de de Dona Zilda Arns beira a irresponsabilidade,contraria a lógica e os pediatras que recomendam exatamente ao contrário, o que nos leva a pensar que o autor ou autora da idéia não foi Dona Zilda Arns e sim alguma estagiária de que resolveu mostrar seus dotes inovadores e que a meu ver, não deve ter filhos.

Dep. Fed. Wilson Picler
Tenho muita estima pelo professor, hoje deputado federal Wilson Picler, (PDT/PR) e por ter tido com ele, numa certa fase de sua carreira política, uma razoável aproximação, posso afirmar que tem reais condições de se destacar em Brasília e prestar relevantes serviços à sociedade, já que inteligência não lhe falta, desde que bem assessorado.

Uma bela mancada ocorreu semana passada com Picler o que aliás ocorre com todo político que não tenha uma equipe de trabalho composta por profissionais, pois a guerra em Brasília é aberta e os eleitores estão de olho no que acontece na Capital federal, já que de experiências estão fartos. A mídia de plantão faz a sua parte, divulga os fatos e depois leva a culpa.

Esta de sugerir que as pessoas se cumprimentem sem aperto de mãos para evitar a propagação da gripe suína (nunca acreditei que fosse de origem suína), que está sendo divulgado pelo gabinete do deputado pedetista, não deve ter sido de sua autoria, e sim de um aspone de plantão, tal a infantilidade e inoportunismo da idéia.

É mais que óbvio que esse espera mais de um deputado federal com o perfil de Wilson Picler, tal a sua cultura, por isso, culpo diretamente sua assessoria que libera para a imprensa uma matéria deste nível, já que a ciência cuida deste caso com muita seriedade.

Para mim, tanto a sugestão de Zilda Arns como a de Wilson Picler não vão contabilizar nada de positivo para nenhum deles, muito pelo contrário. Seu eu fosse assessor dos dois não permitiria que aquelas pérolas ganhassem publicidade, para não expor seus assessorados.

Posso estar enganado, mas não consigo pensar diferente.