quinta-feira, 10 de julho de 2008

Maurício Requião no TC compensa pelo fraco reitor prefeito

E que a Assembléia Legislativa do Paraná não venha com suas costumeiras “ churumelas”. Aquela casa de leis é mais do que responsável pela eleição de Maurício Requião como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Afinal foram 43 dos 54 deputados em serviço que votaram a favor de Mauricio que agora vai “julgar” as contas do seu irmão governador.

Como diria meu velho pai, se vivo fosse, ”entregaram as galinhas para a raposa cuidar”.
Mas que coisa mais feia!

O que será que pensa o governador e os 43 deputados que ficaram ao seu lado nesta pendenga toda. A sociedade paranaense acompanhou todos os capítulos desta novela sem escrúpulos, e até os mais chegados não acreditavam neste final.

Com que cara o Maurício Requião vai fazer sua costumeira caminhada pela Boca Maldita? Estará só ou acompanhado, pois para ouvir o que certamente ouvirá, só com seguranças ao lado.

Com que argumento(sic) o governador Roberto Requião convenceu os deputados que antes eram do contra?

Talvez tudo tenha uma explicação dentro do processo político atual.

O Reitor amigo nem com promessa e água benta chega ao segundo turno. Seu sonho de prefeito já nasce necrosado. Este quadro significa que começa a queda livre da clã dos Requião na política paranaense.

Assim, tendo um irmão no Tribunal de contas, muita coisa pode ser jogada para baixo dos grossos tapetes do TC e cair no esquecimento.

Antes que esqueça: estará o governador pagando as multas que deve à Justiça por infração na escolinha? Se fosse eu já tinha aparecido algemado na televisão.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Prefeitura de Curitiba: Oito candidatos gastarão 47 milhões

Enquanto os eleitores de Curitiba esperam a largada propriamente dita da campanha eleitoral deste ano, o TRE/PR libera informações sobre o montante previsto pelos principais candidatos ao cargo de prefeito municipal. Ao menos são os valores indicados por seus tesoureiros junto à corte eleitoral
O atual prefeito Beto Richa, PSDB, da coligação “ Curitiba- o Trabalho Continua”, reúne nada menos do que onze legendas: PSDB, PDT,PP, PSL, DEM, PSB, PPS, PR, PSDC, PRP e PTN anuncia que chegará até os 10 milhões de reais para a sua reeleição.

Fábio Camargo, deputado estadual, genro do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-candidato a presidência da Federação Paranaense de Futebol Rafael Iatauro, que também é homem forte de Requião, vai gastar até 14 milhões com a coligação “Uma Só Curitiba”, que reúne o PTB e o PRTB.

Já a coligação “Curitiba para Todos”, da Gleise Hoffmann, do PT que reúne o PTC, PHS, PMN e o PSC, está dizendo que vai gastar 13 milhões de reais.

E o ex-reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Junior, que tem a bênção do governador Roberto Requião, pretende gastar 10 milhões (de onde sairá este dinheiro?) e pelo que tudo indica vai às ruas com chapa pura, sem coligação.

Os demais candidatos que vão aparecer na telinha para dizer não sei o que, são Ricardo Gomyde, do PC do B, Lauro Rodrigues, do PT do B, Maurício Furtado, do PV e Bruno Meirinho, do PSOL que trará junto o PCB e o PSTU. Nenhum deles informou ainda o quanto pretende gastar para tentar substituir Beto Richa até 2012.

É dinheiro para mais de metro.

Tem muita gente apostando que teremos segundo turno, já que existe uma cidade que a mídia não mostra e o povo não vê. Entretanto, um grupo muito maior ainda afirma que Beto Richa é pule de 10, como dizem os amantes do turfe, pois o “ turco” vive seu melhor momento astral e carrega de guarda costas a figura do lendário José Richa, seu falecido pai e um dos melhores governadores que o Paraná já teve...