quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eleitor que se preza deve ler os santinhos de todos os candidatos

Aqui no Brasil é comum se ouvir, nos períodos eleitorais, frases como “não agüento mais receber estes santinhos. Estes candidatos são todos iguais.

Vou votar no filho da minha amiga”, quando na verdade deveria sim, receber todos os materiais que chegarem às suas mãos, ler todos eles com muita atenção, e só decidir em quem votar depois de estar convencido que não vai perder tempo deixando sua casa num domingo de outubro para exercer seu direito de cidadão.

Com o fim dois presentinhos, das camisetas, dos bonés e dos kits de lichas e cortador de unhas, o que vai prevalecer é a folha de serviço de cada um no caso de uma reeleição, e das possibilidades do candidato cumprir os compromissos que promete, no caso de primeira tentativa eleitoral.

Uma cidade como Curitiba, pela segunda vez com o melhor prefeito do país, e pela terceira vez com o melhor plano de saúde e de educação de base, segundo o Ministério da Educação, certamente que merece vereadores a altura de seu desenvolvimento, com qualificação profissional e cultura que lhes permita legislar em defesa das comunidades.

Fica muito difícil um prefeito, mesmo um Beto Richa, dirigir uma cidade que tem na Câmara Municipal legisladores com extensa ficha criminal, outros de uma infidelidade partidária comprometedora, e outros que procuram se identificar com políticos já conceituados, usando seus sobrenomes apenas para tentar confundir os eleitores leigos e de cultura simples, que acabam votando neles sem saber seus nomes verdadeiros, apenas porque ele tem o mesmo sobrenome de um deputado de sua simpatia.

Isto se chama estelionato eleitoral!

Propaganda enganosa que ilude as pessoas com uma capa falsa, o que na verdade esconde a sua verdadeira incompetência.

É por este motivo que chamamos a atenção dos eleitores no inicio desta matéria, para receberem e lerem todas as propagandas que lhe oferecerem com muita atenção. E somente tomar uma decisão com plena consciência que está tentando colocar na Câmara Municipal e na Prefeitura de Curitiba, uma pessoa capaz de melhorar a sua qualidade de vida.

O amigo do namorado da sua filha pode até ser simpático. O amigo do seu filho por até ser muito educado e respeitoso com você, a cabeleireira que corta o seu cabelo pode até ser competente naquilo que faz, mas daí até ser seu representante na Câmara Municipal e ter capacidade para produzir leis, tem um caminho muito longo. O desenvolvimento de uma cidade, a escola de seus filhos, o transporte coletivo que leva você ao trabalho, a saúde da sua família, o asfalto da sua rua, são coisas que não podem esperar.

Por tudo isto, não tome a decisão de dar seu voto antes de saber quem é a pessoa que está à sua frente. Se errar o tiro, só vai poder reparar o erro quatro anos depois.

Se quiser uma boa sugestão para vereador, é só entrar em contato comigo. O meu candidato é o que existe de melhor na cidade de Curitiba, com leis que já beneficiaram você e seus familiares, numa avaliação de quem entende de capacitação profissional.

Estamos entendidos?

Nenhum comentário: