Os que acompanham este blog podem anotar e me cobrar depois se eu estiver errado. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SEMMA, é a secretaria mais cobiçada da administração Beto Richa para os próximos quatro anos e está gerando uma séria disputa interna entre os partidos que fizeram parte da base de apoio do prefeito reeleito.
Tudo por que, muitos milhões de dólares estarão sendo disponibilizados para a aquisição de áreas que possam abrigar o novo lixão da Região Metropolitana de Curitiba, e quem estiver à frente daquela pasta vai ter “ poder de fogo” nas negociações, ou indicações de negociações, o que certamente proporcionará alguns “ confortos” pessoais, muito próprios nestas negociações, especialmente neste brasilsão.
Sem querer fazer nenhuma citação, estão dizendo na Boca Maldita, que Ney Leprevost está jogando todas as cartas para ter a SEMMA em suas mãos em troca do apoio que vem dando, ou vinha dando, ao prefeito de Curitiba.
Se recordarmos um pouco os dias das eleições vamor ter em nossa memória que todos os candidatos à vereador pelo PP, partido do Leprevost, traziam em seus carros adesivos com a foto do candidato e a do Ney Leprevost, o que para alguns era excesso de vaidade, mas para outros uma tentativa de fixar a sua imagem no momento político que não lhe pertencia, para deixar claro que estava ao lado do Beto Richa.
A nova área do novo lixão será adquirida por um consórcio entre os municípios da Região Metropolitana comandados por Curitiba o maior gerador de lixos entre eles. E, naturalmente, vai caber ao tituilar da SEMMA a coordenação das negociações da área a ser adquirida.
Deu para entender, ou preciso ser mais explícito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário