Bem que avisei dias passados. Era por demais perigosa a ida de Beto Richa a Londrina para apoiar Luiz Carlos Haulli, PSDB, quando ainda estava quente a sua vitória, expressiva por sinal, nas eleições de Curitiba.
Naquela oportunidade chamei a atenção dos articuladores de Beto Richa que seria temerosa sua presença no palanque de Haulli, pelo simples fato que do outro lado estaria um ícone da política londrinense, que embora tudo o que se fala dele, ainda é a melhor referência quando está em jogo uma recuperação da cidade depois dos estragos feitos pela administração do PT.
Antonio Belinati, com problemas de saúde é bem verdade, ainda fala o que as pessoas simples querem ouvir e tem na palma da mão a solução para os problemas da cidade por ser filho dela e conhecer cada canto da ex-capital mundial do café.
A bem da verdade, o povo, não só de Londrina mas de qualquer cidade, quer apenas saúde, segurança, educação e transporte. O que resto Deus dá de graça. E Belinati sabe disso como ninguém.
De repente desce em Curitiba nada mais nada menos do que José Serra, Governador de São Paulo, cotado para ser o representante do PSDB para presidência da república Em seguida vem Osmar Dias, senador pelo PDT e candidato fortíssimo ao Governo do Paraná e na seqüência Beto Richa, a grande paixão de Curitiba, referência nacional em administração municipal.
Antonio Belinati tinha ao seu lado somente o deputado federal Barbosa Neto, PDT, que derrotado no primeiro turno resolve estender a mão ao amigo Belinati (esqueçam as farpas anteriores) que estava acuado diante de tantas estrelas tucanas, além do presidente do PDT/PR,Osmar Dias, que pediam votos ao seu adversário.
De nada adiantaram as estrelas tucanas e pedetistas, diante do sol da esperança que os londrinenses viam em Belinati, especialmente os moradores dos Cinco Conjuntos, que mesmo sob o temor do TSE caçar sua preferido, gritavam o seu nome , terminando por consagrá-lo nas urnas do último domingo.
A nosso ver, mesmo que o TSE impeça a posse de Belinati, o que não acredito que aconteça, uma coisa deve ficar claro: o grande derrotado não foi Luiz Carlos Haulli, mas o PSDB inteiro, o que serve de sinalização para as pretensões de Beto Richa em 2010.
Bem que eu avisei. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
Curitiba é Curitiba e Londrina é Londrina.
Cada um na sua...
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário