sábado, 30 de agosto de 2008

Eleições 2008. Oposição estava unida contra Beto

A estratégia já havia sido tentada nos debates anteriores, mas no realizado na noite de quinta feira pela TV Band, ficou mais do que claro que os candidatos à prefeito de Curitiba pelos partidos nanicos, estavam unidos para atacar Beto Richa, PSDB, em favor da candidata do PT, na tentativa, inglória, de levá-la ao segundo turno.

Até mesmo quando cada candidato podia escolher à quem fazer a pergunta, eles deixavam Beto Richa de lado e lascavam pedras na tentativa de desestabilizá-lo, pois quando a palavra estivesse com ele, o assunto já era outro, e os ataques orquestrados ficavam sem resposta.

Quando tinha a palavra, a candidata do PT deitava e rolava contra Beto, já que seus “companheiros” haviam preparado a cama para ela deitar.

Em contrapartida, Beto Richa, muito seguro e sem atacar ninguém, aproveitava os espaços que a produção lhe concedia, informava o que tinha feito e o que fará em caso de sua reeleição, nos próximos quatro anos.

Além desta manobra, tivemos os tradicionais escândalos promovidos pelo candidato à vereador pelo PMDB, Doático Santos, que acumula as “funções” de coordenador da campanha do candidato do governador, na noite do debate assessorado por um marketeiro de plantão, já na porta de entrada da televisão.

Hoje, e muito difícil para os partidos de oposição fazerem frente a Beto Richa, com os altos índices de aprovação que ele recebe da população e os constantes prêmios que sua administração recebe, inclusive do PT, muito embora, se eles deixassem de lado as agressões e mostrassem alguns poucos pontos fracos que a gestão atual de Beto Richa apresenta no momento, teriam deixado os estúdios da Band com menos rejeição da que tinham quando entraram em cena.

Honesta e sinceramente, cheguei a acreditar que a candidata do PT fosse melhor preparada por sua assessoria, afinal é mulher de um ministro e já ocupou cargo de relativa importância na Itaipú. Ou será que ela tinha cargo figurativo e quem decidia o que devia ser feito eram os seus assessores?
Mas não. Ela estava mais preocupada em agradecer as “perguntas de seus aliados” do que sair do lugar comum dos ataques e promessas incabíveis.

A única coisa que devo registrar de positivo deste último encontro, foi que o Partido Verde é favorável ao aborto, o candidato do PSOL mente descaradamente os números da administração de Curitiba; o Gomyde c o Fábio Camargo estão mais preocupados que seus ternos não fiquem amarrotados, tal era a forma que estavam sentados e Lauro Rodrigues, do PtdoB, melhorou uns 10% e até mandou beijinhos para seu pai que fazia aniversário.

Então tá!

Como Beto Richa não tem adversário, os partidos da sua coligação devem pensar em 2010 que dá mais lucro.

Nenhum comentário: