quinta-feira, 15 de maio de 2008

Shopping Palladium funciona cheio de problemas

Se você pretende conhecer o Shopping Palladium, recentemente inaugurado em Curitiba com a fama de ser o maior do sul do país, é bom tomar alguns cuidados, como não andar próximo das paredes, evitar as escadas, sempre olhar para o teto e se possível, andar de capacete e não levar crianças.

Embora uma forte mídia tenha apresentado o Palladium como concluído e até festa de inauguração tenha sido feita, a verdade é que ele está funcionando com alvará provisório da Prefeitura (duração de apenas 30 dias), tem controvérsias no Corpo de Bombeiros, e a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal, cujo é o experiente Jorge Bernardi (PDT), que tem como vice a irrequieta mas competente Roseli Isidoro (PT), em sua última reunião deixou claro que não está nada satisfeita com o andar da carruagem, ou melhor, da obra.

Tanto é verdade que está convocando para a semana que vem, novamente, a Prefeitura, o engenheiro responsável pela obra, o oficial do Corpo de Bombeiros que negou a liberação da obra e foi afastado, e o oficial atual que diz que está tudo OK e não vê nada de irregular.

A Comissão de Urbanismo quer saber a diferença de interpretação de dois técnicos para uma obra de tanto impacto.

Enquanto nada se esclarece um conselho. É bom seguir aquele velho ditado popular: não dê vez para o azar pois o seguro morreu de velho.

Nenhum comentário: