Vai ficar muito difícil para o deputado federal Ratinho Junior, hoje pré-candidato a prefeito de Curitiba, explicar o “rolo” que está montado no seu gabinete, do qual não pode alegar ignorância pela evidência dos fatos.
Ademar Raimundo Marques, que trabalhou como radialista na emissora do deputado em São José dos Pinhais, recebia pelos cofre da Câmara Federal, lotado que estava como Assessor Parlamentar no gabinete de Ratinho Junior, muito embora não possuísse nem mesmo o segundo grau completo.
Ocorre que por motivos que não vale a pena discutir, Ademar foi demitido na rádio e por via de consequência teve que devolver o cargo de Assessor Parlamentar daquela Casa de Leis, já que pela emissora ele não recebia nada. Era o dinheiro do povo sendo usado para pagar empregados da iniciativa privada. E olhem que este é o primeiro mandato de Ratinho Junior como deputado federal. Imagine-se daqui uns anos quando ele tiver mais “experiência”.
Agora o rolo:
Ademar, não se sabe por inocência ou pressionado, assina uma correspondência a Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Federal para que Edna Amorim Sobrinho, assumisse em seu lugar na Câmara Federal assim sem mais nem menos. Parece brincadeira mas a cada dia os fatos mostram que precisamos escolher a dedo um nome para se colocar num legislativo, numa prefeitura, num governo estadual e mesmo na presidência.
Meu velho pai já dizia que para conhecer o caráter de um homem bastava dar poder a ele. Ele estava mais do que certo em sua pouca cultura, mas com muita coerência e ética. O que está acontecendo no gabinete do deputado Ratinho Junior deve ir mais além do caso de Ademar, que se alguém fizer uma denúncia formal, pode causar um processo por improbidade e falta de ética parlamentar.
Uma pergunta deve estar sendo feita e para qual não tenho resposta.
O que a Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Federal fez com aquela procuração? Encaminhou o fato à Corregedoria? Levou ao conhecimento da Presidência? Ou engavetou o processo?
Ainda esta semana prometo levantar este fato e voltarei ao assunto.
4 comentários:
Não tenho interesse em defender ninguém, muito menos político, mas quem escreveu este artigo só pode ser imbecil demais ou acha que todo mundo acredita em qualquer coisa. É lógico, óbvio que se houve procuração, com papel timbrado da Câmara para que alguém tomasse posse no lugar do tal Ademar, é porque isso está previsto na legislação, É LEGAL.
Todos os Parlamentares, eu disse todos, têm assessores nomeados por procuração. Não precisa morar em Brasília para trabalhar no gabinete. Aliás, pelo menos 75% dos assessores nunca foram a Brasília, trabalham na base. Que sujeito mais ignorante que nem teve curiosidade de entrar na página da Câmara ou do Senado para saber isso. O Ademar vai ficar em apuros se é essa a denúncia, não vai nem conseguir defensor público. Vai ter de arrumar algo muito diferente disso para conseguir chantegear quem quer que seja.
Fool
Caro Fool,
realmente devo ser um imbecil, aliás como devem ser os quase 200 milhões de brasileiros que como eu ficam surpresos com atitudes ditas legais como você afirma. Mas o que é isso para uma casa que tem sanguessugas, mensalões, presidente que cobra comissão de cada prato de comida vendido no restaurante da Câmara Federal, e no senado, um outro presidente mais inteligente que eu e juntos, mas não tanto imbecil como eu, que paga pensão para a amante com dinheiro fruto de corrupção. Pode ser até legal, mas convenhamos, é absolutamente imoral.Só uma coisinha senhor Fool, trabalhar na base de um político é uma coisa. Trabalhar na empresa(rádio) de um político e receber como funcionário público é outra coisa. Então estamos conversados; você fica com sua "hone$tidade" e eu com minha imbecilidade. Lá na frente, quem sabe, já que você acha tudo legal, eu vejo sua cara na página policial de qualquer jornal deste brasilsão. Certo?
concordo com o autor deste texto. temos que escolher a dedo nossos representantes cada dia a gente decpeciona com estas pessoas que fazem politicagem e dizem que defende o social é uma vergonha pra todos nós brasileiros.esse tal de rato jr tem que ser banido do país o nome rato ja diz tudo. parabens ao autor do texto.
Quero parabenizar o autor do texto e dizer àquele que escreveu defendendo o político da "marca" Rato que é por causa de pessoas assim, como você, que o nosso País ainda não entrou no eixo.É justamente por causa de pessoas como você que ainda somos obrigados a conviver com uma Rede Globo nos enfiando goéla abaixo gente como Zé Dirceu, Grehalgh, José Genoíno, Renan Calheiros e tantas outras figuras da indecência que, infelizmente ainda vivem comendo à nossas custas. E o povo aplaudindo-os. O que esse Ademar fez foi denunciar uma prática ilegal onde um político de meia-tijéla acha que para fugir dos encargos sociais relativos ao período em que seu funcionário trabalhou na sua rádio , seria melhor nomeá-lo com um cargo de assessor em Brasília. Ah, tenha dó.
No mínimo, esse sujeito deve ser mais um daqueles que aprendeu tal cultura assistindo ao Programa do Ratinho (SBT), para pensar dessa maneira.
um abraço.
Postar um comentário