Se olharmos pela ótica da lógica, o prefeito Beto Richa, que tentará a reeleição, (ele ainda não disse mas todo mundo sabe) que não fique pensando que tudo será cor de rosa nestas eleições, pois a concorrência, e bota concorrência nisto, sabe muito bem que existem pontos falhos na sua administração ex: carência de creches, bairros populosos ainda com ruas que nem saibro recebem, a situação do lixão, falta de manutenção em inúmeras escolas municipais, falta de habitação popular, os milhares de cães abandonados nas ruas, a falta de fiscalização da saúde para com as lanchonetes, vendedores de cachorro quente e pastelarias do centro, a falta de redutores de velocidade em ruas com elevado numero de atropelamentos,etc.etc.
Isto para não se falar das “armadilhas” que a concorrência vai armar, que jogadas na mídia vão complicar a sua administração. No final do ano passado se não me falha a memória, escrevi neste espaço que “Beto Richa era forte mas era blindado”, numa referência ao que ele iria encontrar pela frente em2008.
Pois bem, o senador Osmar Dias que preside o PDT Estadual, fiél a seus princípios, declara firmemente que o seu partido vai apoiar o atual prefeito, muito embora uma fatia do PDT pense em candidato próprio para ajudar os que buscam a Camara Municipal, com os votos de legenda. Mas neo último final de semana, Osmar obteve dos caciques nacionais a permissão para negociar com o PSDB e o DEM para garantir a vitória de Beto Richa, na esperança de receber a reciprocidade em 2010.
É aqui que mora o perigo. Beto, em momento algum disse que daria apoio a Osmar para governador, mesmo porque seu partido além do seu nome, tem o Gustavo Fruet e Alvaro Dias, bota peso político nestes nomes, para indicar um ao Palácio das Araucárias( antigo Palácio Iguaçu).
É bom lembrar que em 2010 teremos eleições majoritárias em todo o país, com disputa também pelo Palácio do Planalto que hoje hospeda o PT.
Será que o PSDB não terá candidato para presidente?Será que o PSDB vai abrir mão do Paraná e apoiar Osmar Dias do PDT, e deixando de fora nomes como Gustavo Fruet e Alvaro Dias, para não falar do prefeito) só porque ele apoiou o Beto Richa em 2008?
Fica difícil aceitar uma hipótese destas, ainda mais num momento em que o PMDB está em declive eleitoral, deixando as portas do Palácio abertas para o PSDB.
Não conheço Osmar Dias na intimidade, apenas profissionalmente, mas acho que ele não acredita em Papai Noel e nem que coelho bote ovos, muito menos de chocolate.
Assim, acho que ele, Osmar,vai apertar o cinto do seu relacionamento com o Beto Richa antes das convenções partidárias, até mesmo para indicar, de uma vez por todas, a posição do PDT nestas eleições, pois além do professor Wilson Picler, um monte de pré-candidatos não conseguem dormir faz tempo.
Até lá, é bom estes novatos tomarem chá de camomila todas as noites para não “surtarem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário