terça-feira, 7 de julho de 2009

Pesquisa mostra que é preciso reflexão

A pesquisa recentemente realizada em Curitiba pelo Instituto Paraná Pesquisas, procurando saber as instituições nas quais a sociedade confia, quando estamos às portas de uma eleição majoritária nacional (de deputado estadual a presidente), cujo resultado apresentou a Prefeitura em primeiro lugar seguida da Polícia Federal, Igreja Católica e Ministério Público, com partidos políticos e legislativos nos últimos lugares, exige uma profunda reflexão da classe política.

Todos sabemos que na Câmara Municipal de Curitiba e na Assembléia Legislativa do Paraná tem homens de boa formação, correto, que fazem do seu dia-a-dia uma constante na busca de soluções que melhoram a qualidade de vida da população.

Entretanto, infelizmente, a sua grande maioria não está na política com este mesmo propósito e chegam a gastar verdadeiras somas para ocupar um cargo público, ou apara terem imunidade, mesmo que seja por alguns meses, só para poder colocar na sua parede um diploma e ao olhar para ele poder dizer que, em que pese o custo ele conseguiu “chegar lá”, mesmo que ninguém além dele sinta o mesmo prazer.

Não sei quais as questões colocadas na pesquisa ou se ela foi direcionada às instituições e não às pessoas que ocupam estas instituições, como quero crer.

Agora, se a Câmara Municipal e a Assembléia Legislativa estão nos últimos lugares, está mais do que na hora de se fazer um levantamento para saber o que a população deseja e o que ela espera de um vereador ou deputado e por que tem aquele conceito.

Ai sim, os assessores devem arregaçar as mangas e trabalhar em cima das necessidades e expectativa da sociedade. Não só para atender seus anseios, como também para posicionar seu assessorado num patamar mais confortável do que aquele apontado na pesquisa.

Hoje, o que se vê são gabinetes lotados de assessores(sic) a espera que um eleitor necessitado venha lhes pedir alguma coisa, quando na verdade deveriam estar nas ruas fazendo pesquisas, conversando com os moradores, ouvindo suas necessidades e verificando a realidade dos bairros.
Acho que a pesquisa veio numa boa hora.

Quem pretender trocar a Câmara Municipal pela Assembléia em 2010 deve colocar sua equipe( sic) nas ruas e quem estiver na Assembléia e pretender lá continuar, é bom fazer uma avaliação dos seus procedimentos, pois do jeito que está a população vai “chutar o pau da barraca” e poderemos ter uma renovação política nunca visto nesta terra.

A população já disse o que pensa dos políticos e partidos.

Quem vai dar primeiro passo?

Sabemos que quem chegar primeiro vai beber a água mais limpa!

Nenhum comentário: