Podem dizer o que quiserem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas em uma coisa devemos concordar: ele amadureceu politicamente e mostra-se muito ardiloso.
Embora estejamos a menos de dois anos das eleições majoritárias no país, quando elegeremos de deputado estadual a presidente da república, o único que está pensando em termos de Brasil é o próprio Lula.
Todos sabemos que as prefeitura municipais, com raras exceções, está absolutamente falidas e endividadas até o pescoço. O presidente, procurando atrair adeptos para outubro de 2010, chama os prefeitos quebrados e oferece dinheiro a fundo perdido (sim porque ninguém vai pagar este” empréstimo”) e abre o cofre, sem perguntar a cor do partido do alcaide, que só por ser recebido pelo presidente, no Palácio da Alvorada, quase faz “ pipi” nas calças.
Todos saíram de Brasília com dinheiro na mão e uma foto ao lado do Chefe da Nação, que certamente vai ser colocada em ponto estratégico da sala de cada um, não sem antes terem jantado por conta daquele famoso cartão de crédito presidencial, cuja conta nos pagamos.
Já o PSDB, principal adversário do PT ano que vem, coça a cabeça e prepara uma estratégia para fazer frente a Lula antes que a vaca vá para o brejo. Com esta o Serra, (principal adversário de Lula) não esperava e é agora que vai perder os poucos cabelos que lhe restam.
Todos sabemos que o dinheiro promove milagres. Nos torna mais bonitos, mais simpáticos e não nos faltam amigos .É dentro deste raciocínio que Lula está atraindo os quebrados prefeitos ao Palácio da Alvorada. Como ninguém faz nada de graça, lula deve estar condicionando estas ajudas com vistas a 2010.
Na próxima semana, pensando no Paraná, o Dossiê Digital (www.dossiedigital.com.br) e o Papo Digital (http://papooriginal.blogspot.com) terão inicio a uma série de entrevistas (cada uma vai durar uma semana com capitulo diferente todo o dia) para mostrar a opinião de quem entende do assunto, com o propósito de mostrar aos seus leitores, todas as hipóteses que poderão acontecer no grande pleito, para quando chegar à frente da urna, você tenha todas as informações do candidatos aos principais cargos.
Os dois primeiros já estão escalados Gustavo Fruet, Deputado Federal pelo PSDB, se quiser será Senador da República e Orlando Pessuti, Vice-Governador do Paraná e candidato natural ao cargo de sucessor de Roberto Requião, pelo PMDB, como governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário