terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nova manobra de Requião vai morrer na praia

Conhecido pelos mais íntimos como o “Midas ao contrário”; enquanto tudo em que aquele tocava virava ouro, tudo o que este faz vira uma mer”, a mais nova tentativa de Roberto Requião de Mello e Silva, o atual ocupante do Palácio das Araucárias, sede do Governo do Paraná, contra Beto Richa, como aconteceu nas últimas eleições, vai ser um verdadeiro fracasso de mídia e de resultado.

Requião patrocina através da COMEC, Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba, órgão vinculado ao Estado, um movimento dito popular contra o aumento da tarifa do transporte coletivo no município, que saiu de R$ 1.90 para R$ 2.20, menos aos domingos que continua “Um Pila” como dizem os gaúchos.

Enquanto que Beto Richa argumenta que o aumento foi uma forma de compensação do congelamento de quatro anos e aumentos nos insumos; pneus, combustíveis, peças de reposição, depreciação etc.etc, e que ainda assim Curitiba era uma das capitais com a tarifa mais barata e com o melhor sistema de transporte coletivo, o que não deixa de ser verdade, Requião rebate afirmando que era de responsabilidade da COMEC esta decisão, e nem sequer ele foi consultado se estava ou não a favor do aumento.

Protestos, discursos, falação se ouve aos montes no centro da cidade. É uma meia dúzia de funcionários públicos, mais uns sindicalistas que de corneta na boca procurar convencer o curitibano a assinar um manifesto chamado de “ Revogação Já”, que será enviado à não sei quem, pedindo que a tarifa retorne aos R$ 1.90 de 2008.

Não tenho procuração de Beto Richa para defendê-lo nesse embrólio, mas devo ser justo e achar que Requião tenta, mais uma vez, aparecer em movimentos populares com a intenção de captar simpatia da massa trabalhadora, que se desempregada paga a passagem do bolso, mas se tiver trabalhando quem paga é o patrão, e não vai obter êxito algum por que está falando sozinho.

Seu argumento é fraco!

Já está mais que na hora do Roberto Requião contratar um especialista em marketing para cuidar da sua imagem e um outro que busque assuntos realmente contundentes, onde a figura do Chefe do Estado apareça com força e com falas menos raivosas do que está acontecendo nos dias de hoje.

Requião não é nenhum iniciante.

É dono de um dos melhores discursos que conheço.

É um general de palanque, com uma boa imagem.

Mas se perde nas divagações e cansa a platéia com o veneno que exala em suas falas. A cada dez palavras que profere pelo menos sete é contra alguém.

Está na hora dele se liberar dos “doáticos e beneditos” da vida que só lhe metem em frias, e se lembrar que é Governador do Paraná e não dos grupelhos que o cercam, e passar a ter postura digna, vestir-se como um governador, falar como um governador e respeitar a opinião dos que não concordam com ele, se é que ainda pensa em alguma coisa em 2010.

Se não....

Bem, se não vai morrer na praia, cuja água levará toda a sua história de político controvertido, sem deixar amigos que lamentem sua partida e sem deixar nada de bom que lembre a sua passagem pelo Palácio das Araucárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

jornalista, se nao me engano no ano passado, entrou em votacao na camara, um projeto de abertura para licitacao dos coletivos ,isso proposta pelo BETO o qual serveria para acabar com o cartel do transporte .mas que os vereadores votaram contra. nao imagino porque motivo, mas nao esqueca era epoca de campanha.