domingo, 16 de novembro de 2008

Por que Beto Richa não pode se dar a certos luxos

É certo que um homem público antes de ser um agente público é uma pessoa e como tal precisa de momentos de privacidade, lazer e descanso. E se esta pessoa for jovem pode se dar ao luxo de praticar alguns esportes, fazer determinados passeios, dirigir uma sofisticada moto e freqüentar restaurantes como qualquer mortal, desde que tudo isso não colida com o cargo que ocupe e nem coloque em risco sua integridade física.

Afinal, quando alguém se pré-dispõe a ser um homem público, sua vida passa a ser policiada e cada passo é acompanhado, tanto por seus admiradores como por seus contrários. E, se não gostar que deixe de ser público.

Abrimos esta coluna com aquele texto para chamar a atenção do prefeito Beto Richa para os riscos que ele corre ao sai de moto à noite, com sua mulher Fernanda na garupa, pelas ruas de Curitiba, correndo os riscos que os cidadãos comuns correm, já que é à noite que as pessoas estão mais sujeitas aos ataques da marginália. A Tribuna do Paraná que o diga.

Dizem que quando perguntado do por que deste estranho gosto de andar de moto à noite, Beto teria respondido que é para fazer inspeção em obras que acontecem na sua cidade, que aliás não são poucas.

Para os inocentes até que é uma resposta interessante.

Imaginem o prefeito de Curitiba de moto, com sua mulher na garupa, com uma prancheta nas mãos, fiscalizando obras na cidade. Vão achar o máximo das dedicações.

Mas para os pensam um pouco, não é bem assim.

Este comportamento pode ser considerado um exibicionismo arriscado, o que acreditamos não é a intenção de Beto.

A qualquer hora podemos registrar um fato desagradável com ele e vai ficar difícil para a Prefeitura explicar o que o prefeito estava fazendo de moto, com sua mulher na garupa, rodando pela cidade. É claro que ninguém vai acreditar que ele estava fiscalizando obras, já que pode fazer isso durante o dia, para o que é bem remunerado.

Beto está na melhor idade para estas emoções. É jovem, bem sucedido, bem casado, mas é um homem público e terá que brecar seus ímpetos de jovialidade.

Tenho muito respeito por Beto Richa e não gostaria de vê-lo envolvido em fatos desagradáveis, até por que ele não merece. Como a noite é muito traiçoeira e assim como temos amigos também temos os que não gostam de nós.

Quem avisa amigo é.

Nenhum comentário: