terça-feira, 8 de julho de 2008

Prefeitura de Curitiba: Oito candidatos gastarão 47 milhões

Enquanto os eleitores de Curitiba esperam a largada propriamente dita da campanha eleitoral deste ano, o TRE/PR libera informações sobre o montante previsto pelos principais candidatos ao cargo de prefeito municipal. Ao menos são os valores indicados por seus tesoureiros junto à corte eleitoral
O atual prefeito Beto Richa, PSDB, da coligação “ Curitiba- o Trabalho Continua”, reúne nada menos do que onze legendas: PSDB, PDT,PP, PSL, DEM, PSB, PPS, PR, PSDC, PRP e PTN anuncia que chegará até os 10 milhões de reais para a sua reeleição.

Fábio Camargo, deputado estadual, genro do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-candidato a presidência da Federação Paranaense de Futebol Rafael Iatauro, que também é homem forte de Requião, vai gastar até 14 milhões com a coligação “Uma Só Curitiba”, que reúne o PTB e o PRTB.

Já a coligação “Curitiba para Todos”, da Gleise Hoffmann, do PT que reúne o PTC, PHS, PMN e o PSC, está dizendo que vai gastar 13 milhões de reais.

E o ex-reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Junior, que tem a bênção do governador Roberto Requião, pretende gastar 10 milhões (de onde sairá este dinheiro?) e pelo que tudo indica vai às ruas com chapa pura, sem coligação.

Os demais candidatos que vão aparecer na telinha para dizer não sei o que, são Ricardo Gomyde, do PC do B, Lauro Rodrigues, do PT do B, Maurício Furtado, do PV e Bruno Meirinho, do PSOL que trará junto o PCB e o PSTU. Nenhum deles informou ainda o quanto pretende gastar para tentar substituir Beto Richa até 2012.

É dinheiro para mais de metro.

Tem muita gente apostando que teremos segundo turno, já que existe uma cidade que a mídia não mostra e o povo não vê. Entretanto, um grupo muito maior ainda afirma que Beto Richa é pule de 10, como dizem os amantes do turfe, pois o “ turco” vive seu melhor momento astral e carrega de guarda costas a figura do lendário José Richa, seu falecido pai e um dos melhores governadores que o Paraná já teve...

Nenhum comentário: