terça-feira, 16 de setembro de 2008

Celular e máquina fotográfica serão proibidos

Está aí uma boa medida que ninguém havia pensado antes.

Telefone celular e máquina fotográfica de qualquer espécie, estarão proibidos nos recintos de votação em todo o território nacional, segundo uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que deverá ser respeitada por todos os tribunais regionais, acredita-se só no ao próximo pega eleitoral.

Tudo isto para evitar a compra e venda de votos, atos de corrupção por parte do eleitor e do candidato e garantir a privacidade do eleitor na “hora H”.

Sabemos que o brasileiro sempre dá um jeitinho de burlar a lei, coisa, aliás, que ele sente um prazer danado.

Gustavo Fruet, deputado federal pelo PR e homem dado às boas notícias, disse a este jornalista que a tecnologia criou o voto de cabresto moderno com a ajuda do telefone celular.

É de sua autoria um projeto de lei tramitando na Câmara Federal que proíbe o porte de equipamentos de imagem não apenas nas eleições para cargos executivos e legislativos, mas também nas convenções partidárias e eleições de colegiados nos legislativos.

Esta iniciativa de Fruet passa com méritos naquela Casa de Leis e será sancionada por Lula.
Entretanto eu acredito que a maior dificuldade que Fruet vai encontrar para que seu projeto ganho corpo e apresente resultados, será a fiscalização.

Não é 51, mas é uma boa idéia.

Como se sabe, no Brasil celular é como celulite, qualquer bun.....ão tem.

Nenhum comentário: